Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel lançará edital do Mercado Municipal nesta semana e vencedor deverá construir estacionamento subterrâneo

Da Redação - Isabela Mercuri

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que lançará nesta semana o edital de Parceria Público-Privada (PPP) para revitalização do Mercado Municipal, localizado na Avenida Isaac Póvoas, e o vencedor do certame terá a responsabilidade de construir um estacionamento subterrâneo no centro da cidade.

Leia também:
Unidades Básicas de Saúde terão horário de atendimento ampliado e não fecharão para o almoço; consultas e procedimentos cancelados

“Vamos transformar o Centro Histórico e transformar o mercado municipal”, garantiu Pinheiro nesta segunda-feira (10). “Consta um estacionamento subterrâneo que eu queria que fosse na Praça Alencastro mas o [Instituto dp patrimônio Histórico e Artístico Nacional] Iphan não permite, então vamos definir se será na Rachid Jaudy, na República, ou na Santos Dummond. Mas ali já consta, quem ganhar já sabe que terá que fazer um estacionamento em uma das praças do centro de Cuiabá”.

Além disso, o prefeito prometeu terminar as restaurações dos casarões. “A maioria dos casarões que estavam no [Programa de Aceleração do Crescimento] PAC Cidades Históricas quando eu assumi em 2017 estava parado e eu resgatei e entreguei praticamente todas as obras, todas as ações em parceria com o Iphan, algumas delas, 6 ou 7, deram problema no projeto, com o Iphan, então estamos discutindo, o secretario Aluizio Leite está retomando essas ações para poder dar sequencia e concluir 100% o PAC Cidades Históricas no nosso mandato”, prometeu.

“Em relação aos casarões particulares, tem sido um problema, mas a gente não tem o que fazer. Mas dentro dessa discussão do Centro Histórico que estou colocando no novo plano diretor com certeza vamos criar uma nova visão de preservação e utilização do espaço público no Centro Histórico da cidade”, finalizou.
Imprimir