Imprimir

Notícias / Política MT

Neri diz que PP é mais importante para Bolsonaro que PL, mas afirma não estar “agoniado” por apoio do presidente

Da Redação - Isabela Mercuri

O deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado da República, afirmou que ainda não conversou com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), sobre apoio nas eleições, mas destacou a importância de seu partido na base do presidente e afirmou que o PP é ainda mais importante que o PL para Bolsonaro.

Leia também:
Dilmar defende que União Brasil apoie reeleição de Bolsonaro, cita melhora na economia e “fim” da corrupção

Nesta terça-feira (11), Neri lembrou de suas atuações ao lado do presidente, como na defesa do novo Licenciamento Ambiental e a campanha de Arthur Lira para Presidência da Câmara dos Deputados. “Eu não tratei com o presidente da República sobre a questão eleitoral do ano que vem, porque eu acho que era cedo e [não] é hora de botar a faca no pescoço, não é isso que eu quero”, afirmou.

Segundo Neri, ele só irá apresentar seu nome a Bolsonaro quando seu grupo estiver bem estruturado e seu nome com uma boa base eleitoral. “O Partido Progressista é o Partido Forte, que vai ter uma discussão nacional, eu não vou fazer a discussão só no estado de Mato Grosso, eu vou participar do debate nacional. E eu tenho segurança no que eu estou falando”, justificou.

Para Neri, o fato de outros pré-candidatos aparecerem em vídeos ao lado do presidente não significa apoio, visto que ainda não há nada definido por parte de Bolsonaro. “Não estou falando que o presidente Bolsonaro vai me apoiar, mas não está definido ainda, tem uma discussão nacional e o Presidente Da República vai precisar de apoio político também em outros estados”, afirmou.

“Hoje a base aliada é PL e PP, os dois principais partidos, e eu diria com muita tranquilidade que talvez o PP hoje é mais importante no contexto para o presidente Bolsonaro que o próprio PL. Nessa conjuntura nacional. Então são partidos alinhados e que lá na frente nós vamos sentar e vamos discutir e ver para que lado que o presidente realmente vai”, completou, afirmando que não está “agoniado” por esta decisão de Bolsonaro.
Imprimir