Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro diz que anunciará novos secretários até final de fevereiro e garante que serão técnicos

Da Redação - Isabela Mercuri

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que irá anunciar os novos nomes para as secretarias de Saúde, Cultura, Esporte e Lazer e Agricultura Familiar entre o final do mês de janeiro e o final de fevereiro. Segundo ele, serão escolhidos técnicos para substituírem, respectivamente, Gilberto Figueiredo, Beto Dois a Um e Silvano Amaral, que sairão para concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições.

Leia também:
Emanuel descarta decreto com medidas restritivas apesar de surto de gripe e aumento de casos da Covid-19

“Posso lhe garantir que a minha escolha vai ser técnica, como tem sido até agora no governo. Acho que a política é boa, tem que ser boa, mas para prestar um serviço ao cidadão. Eu estou aqui para trabalhar para o cidadão e não para trabalhar para os políticos, ou para a política ou para os partidos políticos”, garantiu Mauro, em entrevista à rádio CBN na última terça-feira (11).

O governador ainda não deu os nomes de quem irá substituir os secretários. Pela lei eleitoral, eles deveriam deixar o cargo até o mês de abril, no entanto, Mauro determinou que a transição fosse feita antes. Inicialmente, eles deveriam deixar os cargos até o final de dezembro, mas o prazo foi estendido.

Além destes três secretários, o governador revelou não ter a intenção de modificar outras pastas. “Eu sempre quero mais, eu sempre cobro muito dos meus secretários, dos presidentes de empresas, de autarquias, porque eu sei que eles têm capacidade e sei que precisa de melhorar o desempenho do governo sempre. Por mais que nós tenhamos melhorado – e eu acho que melhorou bastante – podemos mais, eu acho que a população precisa de mais, tem espaço para a gente fazer mais. Eu cobro muito, mas diria que estou razoavelmente satisfeito com a grande maioria”, finalizou.
Imprimir