Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeita de Santo Antônio de Leverger mantém proibição ao Carnaval, festas privadas e acesso à praia

Da Redação - Max Aguiar

A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger (distante 36km de Cuiabá) está indo para o segundo ano sem o principal evento que gera fomento na economia municipal, que é o Carvaval. Novamente, por conta de aumento de casos de Covid-19 e desta vez também pelo surto de Síndrome Gripal Grave, o Executivo municipal está proibindo, por meio de decreto, qualquer evento carnavalesco no municpio, seja em espaço público ou privado. 

Leia também:
Festas de Carnaval públicas e privadas estão proibidas em Cuiabá

Além disso, o decreto nº 006/2022, a prefeita Francieli Magalhães Vieira (PTB) também proibiu o acesso às praias e prática esportiva como campeonatos amadores nos campos da cidade. Além disso, eventos em boates, bares e teatros da cidade estão suspensas também. 

"Fica proibida a realização qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, tais como shows, campeonatos, torneios, teatro, casa noturna e congêneres, festas e confraternizações familiares e congêneres, ainda que realizadas em âmbito domiciliar, incluindo ainda, proibição expressa de acesso às praias do Município e ainda festas e eventos culturais".

Ao citar os eventos carnavalescos, Francieli ainda deixa específico que se houver quebra de regras, pessoas serão penalizadas. "Ficam proibidos no âmbito do Município de Santo Antônio de Leverger, os eventos públicos comemorativos ao Carnaval, inclusive festas e eventos privados. O descumprimento das medidas deste Decreto acarretará a responsabilização civil, administrativa e penal dos agentes infratores, nos termos da lei", especifica a gestora.

A prefeita não decretou fechamento do comércio nem do serviço público, porém é necessário que haja medidas de segurança. "Como forma de mitigar os efeitos maléficos decorrentes do novo coronavírus na economia do Município de Santo Antônio de Leverger, fica permitido o funcionamento das atividades econômicas de forma segura, mediante a observância dos protocolos de biossegurança, bem como a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial, artesanais e/ou cirúrgicas".
Imprimir