Imprimir

Notícias / Cidades

Comunicação de deslizamento no Portão do Inferno que mobilizou Defesa Civil e Bombeiros era falsa

Da Redação - Lucas Bólico

Uma falsa comunicação de deslizamento de terras e rochas mobilizou homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, que se deslocaram ao Portão do Inferno, na estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, na tarde desta segunda-feira (17).  

Leia também:
Defesa Civil envia equipes à Chapada após denúncia de deslizamento de rochas no Portão do Inferno; veja fotos 

O Governo de Mato Grosso esclareceu por meio de nota divulgada na noite desta segunda que não houve deslizamento algum na MT-251 ao longo do dia. A Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) monitora o local e não verificou bloqueio de pista da rodovia.  

Na semana passada, equipes do governo haviam vistoriado a região e apontaram que a trafegabilidade da via permanece segura à população. 

De acordo com a Defesa Civil, a falsa ocorrência de hoje teve como origem a circulação de imagens antigas, referentes ao dia 19 de novembro de 2021. Além do deslizamento de novembro do ano passado, também foi registrado evento semelhante em 2016. 
 
A falsa comunicação de deslizamento

Em uma postagem feita no Facebook, o denunciante do falso evento postou fotos com a seguinte mensagem: "Pra quem acha que está tudo bem no Portão do Inferno... Essas fotos foram tiradas hoje 17/01/2022! É nítido o desmoronamento contínuo e gradual do paredão! Está na hora do poder público tomar providências, antes que aconteça uma tragédia!". Prints da publicação foram fartamente compartilhados nas redes sociais. 
 
Imprimir