Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro garante que servidores têm condições de atuar de forma remota e adota 7 dias de isolamento em casos de Covid

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que irá seguir as novas orientações do Ministério da Saúde e o Estado adotará no máximo sete dias de isolamento para servidores que forem contaminados pela Covid-19. Segundo ele, apesar de a Seplag ter institucionalizado que 50% do efetivo ficará em teletrabalho, os servidores conseguem atuar de forma remota tranquilamente.

Leia também:
Governo autoriza teletrabalho com revezamento de servidores por surto de Covid e H3N2

“É uma medida de gestão, até mais eficiente, porque reduzindo ali, como tem muito nível de contaminação, a gente nessa mesma instrução orienta que todo afastamento ele deve ter no máximo sete dias, seguindo a orientação já do Ministério da Saúde, não mais aqueles quatorze dias, são medidas preventivas que nós estamos adotando pra melhorar e manter o ritmo de trabalho dentro da administração”, afirmou.

Diante do aumento de casos de Covid-19 e H3N2, a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag) decidiu na última terça-feira (18) manter 50% dos servidores em teletrabalho e 50% em trabalho presencial. A norma foi oficializada por meio da instrução nº 1/22.

O teletrabalho foi autorizado em caráter excepcional e temporário para aqueles cujas atividades podem ser atendidas pela modalidade. Deve ser mantido o percentual de 50% do quantitativo de servidores em trabalho presencial e devem se revezar.

“Estando em teletrabalho, como hoje nós já temos um governo que ele já está muito trabalhando no nível da digitalização, o SigaDoc evoluiu muito nos últimos meses aqui no estado. Então hoje eu tenho grandes secretarias que conseguem, o profissional, estando ele em qualquer lugar prestar um serviço dentro dos processos que são digitais, ele pode acessar isso e ter condição de desenvolver os seus trabalhos”, completou o governador.
Imprimir