Imprimir

Notícias / Política MT

Eder Moraes se filia ao PV com garantia de que poderá ser candidato a deputado estadual

Da Redação - Max Aguiar

O ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Eder Moraes, que estava filiado no Agir-36 (antigo PTC) e por pouco não se filiou ao Patriotas, agora está de casa nova. Recentemente, ao receber o convite do presidente estadual do PV, José Roberto Stopa, Eder resolveu que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa pelo Partido Verde. 

Leia mais:
Universitário morre atropelado por carregadeira em mina subterrânea

A vida política de Eder começou no PHC e depois no PTC. Mas após reunião e convite do vice-prefeito de Cuiabá, Eder confirmou que está credenciado a disputar uma cadeira na ALMT na eleição deste ano, com ou sem federalização do partido no âmbito nacional. 

"Primeiro quem me contatou foi a nacional do partido e depois o Stopa. Me reuni com ele, e recebi a garantia que serei candidato. Com ou sem federalização eu vou ser candidato. Então, era isso que eu precisava ouvir para firmar minha ficha de filiação", disse o ex-secretário. 

Mesmo com diversos problemas jurídicos e um passado recente com prisões, condenações e ações na Justiça, Eder pretende se colocar como um "nome novo" para o Legislativo estadual. Garantindo, inclusive, que fará oposição, caso vença as eleições e o atual governador Mauro Mendes (DEM) seja reeleito. 

Nas redes sociais, Eder já se posiciona diariamente contra o governo atual, inclusive citando o que ele já fez para o servidor público quando estava atuando no staff do governo. 
Imprimir