Imprimir

Notícias / Política MT

Bezerra diz que MDB quer indicar nome para substituir Silvano Amaral na pasta de Agricultura Familiar

Da Redação - Max Aguiar

O presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, disse que quer indicar o substituto do secretário Silvano Amaral na pasta de Agricultura Familiar, mas essa decisão sobre quem será o indicado ficará para o mês de fevereiro, após reunião com membros do partido. 

Leia mais:
Cúpula do União Brasil aprova nome de Bustamante para disputa das eleições desse ano

Por enquanto o cacique nem decidiu se o grupo permanece na base do Executivo. Inclusive, há quem diga que se a agremiação não indicar o candidato a vice-governador de Mauro Mendes (DEM) para a eleição desse ano, possivelmente poderá lançar candidato para se opor à candidatura do atual governador. O favorito para ser vice é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, que hoje está no PSB. 

Por telefone, Bezerra confirmou que Silvano deixará a administração estadual no dia 28 de fevereiro para se organizar para a disputa a deputado estadual em outubro deste ano. Segundo Bezerra, até a data o MDB fará a indicação de outro nome.

Ainda sem definição, Bezerra diz que logo se reunirá com seu grupo. “Vamos reunir com a bancada nos próximos dias para discutir internamento. Esse nome sairá dessa discussão”, disse.

Desde o início da gestão de Mendes a frente do Palácio Paiaguás o MDB briga por espaço na administração estadual. No ano passado, o governador até propôs abrir mais uma frente para o partido no Governo. O nome do deputado estadual Tiago Silva (MDB) chegou a ser cotado para a Secretaria de Governo, o parlamentar, contudo, não aceitou a proposta.

Bezerra por enquanto só confirmou que o MDB, para o Senado, apoiará Neri Geller. Quanto ao governo, a situação ainda é incerta por conta das últimas tratativas. 
Imprimir