Imprimir

Notícias / Cidades

PM prende dupla de traficantes e encontra réplica de fuzil em forro de residência

Da Redação - Michael Esquer

Dois homens, de 18 e 30 anos de idade, foram presos pelo crime de tráfico de drogas nesta segunda-feira (24), em Cuiabá e Várzea Grande. O mais jovem foi detido na capital com uma carga de pasta base de cocaína, que seria entregue, segundo ele, na casa do homem mais velho, na cidade vizinha, onde também foram encontrados mais entorpecentes.

Leia também:
MT possui mais de 50 mil estudantes inadimplentes que devem ser beneficiados com MP de renegociação do Fies

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada às 20h30. Na ocasião, os militares realizavam rondas no bairro Pedra 90, em Cuiabá, quando viram um veículo Palio, de cor branca. O suspeito de 18 anos ficou nervoso ao perceber a presença dos agentes. 

Durante a abordagem, os militares encontraram um tablete de pasta base dentro do carro. Aos policiais, o suspeito disse que levaria a droga ao segundo suspeito no bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande. Ele também disse que havia mais droga desse homem. 

No local, os militares encontraram o segundo suspeito. No bolso dele, foram localizadas cinco porções de pasta base. Aos policiais, ele confirmou que aguardava a droga apreendida em Cuiabá, a mando de uma facção criminosa. 

No forro da casa do homem, os agentes encontraram um tablete e dois pedaços grandes de pasta base. O quarto do suspeito, por sua vez, também escondia uma réplica de fuzil, uma munição calibre 38, uma porção grande de cocaína e uma porção pequena de maconha.
 
Vale destacar que ambos os suspeitos possuem extensa ficha criminal, tendo respondido pelos crimes de receptação e tráfico de drogas. Além disso, o de 18 anos tem passagem por formação de quadrilha e roubo. O de 30 anos, por sua vez, já respondeu por furto e homicídio tentado. 

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram presos e, juntamente com o material ilícito apreendido, foram encaminhados a Delegacia para as providências cabíveis. 
Imprimir