Imprimir

Notícias / Cidades

Secretaria não tem mais estoque de testes de Covid-19 e não há previsão de nova remessa

Da Redação - Vinicius Mendes

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá emitiu uma nota oficial comunicando que a Vigilância Epidemiológica da Capital não conta mais com estoque de kits para testagem rápida contra a Covid-19.  Mais de 53 mil testes foram distribuídos neste mês de janeiro. Ainda não há previsão de nova remessa de kits por parte do Ministério da Saúde.

Leia mais:
Lacen faz testagem de Covid na Feira do Porto para conhecer 'retrato' da região Centro-Oeste em relação à circulação de variantes

De acordo com a SMS, ao longo de janeiro foram distribuídos mais de 53 mil kits, sendo 46.800 para as unidades básicas de saúde, que receberam a última remessa na terça-feira (25). Os testes serão utilizados até se esgotar. O Ministério da Saúde faz o repasse dos kits por meio do Estado, mas ainda não há previsão de quando o município de Cuiabá receberá nova remessa.

A Secretaria afirmou já está em fase de aquisição emergencial de 70 mil kits de testagem rápida de antígeno e aguarda a finalização do processo para posterior entrega por parte do fornecedor. A SMS pediu compreensão dos usuários do SUS e destacou que não tem medido esforços para garantir a assistência necessária à população, continuando com as consultas para avaliação clínica e devidos encaminhamentos para o isolamento dos sintomáticos.
Imprimir