Imprimir

Notícias / Política MT

Governo abrirá mais 20 leitos no Metropolitano e outros em Nova Mutum

Da Redação - Isabela Mercuri

O Governo do Estado de Mato Grosso trabalha para ampliar os leitos de atendimento à Covid-19 diante do crescimento da pandemia. Até domingo (30), serão abertos cerca de vinte leitos no Hospital Metropolitano, e ainda nesta semana outros no município de Nova Mutum (240km de Cuiabá).

Leia também:
Prefeitura de Cuiabá libera vacinação para crianças de 10, 9 e 8 anos sem comorbidades

“Nós estamos trabalhando pra ampliar, já dei ordem hoje pra ampliar mais leitos no hospital metropolitano. No hospital metropolitano está entrando em operação até domingo mais vinte leitos. Mas nós já estamos tomando providência na contratação de mais se for assim necessário. É hospital que está cem por cento sendo dedicado pra covid”, afirmou o secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo.

Segundo o gestor, os leitos estão sendo abertos no Metropolitano porque é o hospital voltado ao atendimento da Covid-19 e, desta forma, não são prejudicadas as cirurgias eletivas feitas em outros centros de saúde. “Seria muito ruim nesse momento interromper [as cirurgias] novamente. Deve entrar amanhã novos leitos de UTI no município de Nova Mutum, e nós estamos trabalhando pra ampliar mais. À medida que for ser necessário, de acordo com a taxa ocupação nós vamos introduzindo mais leitos de UTI e também leito de enfermaria”, completou.

Nesta semana, Mato Grosso ultrapassou os 600 mil casos de Covid-19. Na terça-feira (25), a taxa de ocupação estava em 84,72% para UTIs adulto e em 40% para enfermaria adulta, sendo que há 183 internações em UTIs públicas e 193 em enfermarias públicas.
Imprimir