Imprimir

Notícias / Cidades

Pioneiro de cidade mato-grossense, presidente do Sindicato Rural morre por complicações da Covid-19

Da Redação - Fabiana Mendes

Faleceu na noite desta quinta-feira (28), o presidente do Sindicato Rural de Guarantã do Norte (700 km de Cuiabá), Alberto Cesário, por complicações da Covid-19. Seu Betinho, como era popularmente conhecido, tinha 82 anos.

Leia também:
Lei Seca prende dez motoristas e recolhe 50 veículos em Cuiabá

 Alberto Cesário foi um produtor rural extremamente articulado e engajado na luta pela regularização fundiária. Também foi um grande mobilizador das ações junto ao Comitê pró-regularização Fundiária e por muitos anos esteve na vanguarda do Sindicato Rural de Guarantã do Norte defendendo os interesses do produtor rural.
 
O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan Gonçalves, decretou luto oficial no município. “Mais uma grande perda para a nossa sociedade de modo especial para os produtores rurais. Seu Betinho foi um grande defensor das causas do homem do campo. Exerceu forte liderança nas discussões e nos interesses dos produtores rurais. Registramos o nosso respeito e os nossos agradecimentos por tudo que seu Betinho contribuiu para com a nossa sociedade. Nossas condolências e nosso carinho aos familiares e amigos enlutados, que Deus conceda a ele um bom lugar na eternidade e conceda paz e conforto aos corações dos familiares”, manifestou o prefeito Érico ao tomar conhecimento da notícia.
 
Não haverá velório, mas os familiares e amigos se reunirão em frente ao Sindicato Rural, por volta das 17h desta sexta-feira (28), para um cortejo até o Cemitério Municipal.
Imprimir