Imprimir

Notícias / Esportes

CBF tenta acordo com prefeitura para liberar 80% do público em jogo entre Flamengo e Atlético-MG na Arena Pantanal

Da Redação - Wesley Santiago

A decisão da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Atlético (MG), no dia 20 de fevereiro, poderá contar com até 80% do público na Arena Pantanal. O acordo está sendo costurado em conversas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) junto ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A entidade, inclusive, já oficializou a escolha de Cuiabá como sede.

Leia mais:
CBF confirma Supercopa na Arena Pantanal e agradece FMF e Prefeitura de Cuiabá pelo suporte na realização do jogo

Segundo o apurado pelo Olhar Direto, o presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues e o prefeito Emanuel Pinheiro têm conversado bastante nos últimos dias, em busca de um acordo excepcional para que o público liberado seja maior do que os atuais 30%. A expectativa da entidade é de que a liberação possa chegar a 80% da capacidade.
 
Sendo assim, o número de torcedores liberados passaria de 12 mil para pouco mais de 33 mil na Arena Pantanal. A partida está marcada para o dia 20 de fevereiro, às 16 horas (de Mato Grosso).
 
Até a publicação desta matéria, ainda não havia informações quanto a venda ou valores dos ingressos para a disputa, que coloca frente a frente dois dos três melhores clubes da temporada passada do futebol brasileiro. Um dos entraves é justamente a questão de quantos lugares estarão disponíveis.
 
A competição reúne o campeão Brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil. Como no ano passado o Galo venceu os dois, a outra vaga ficou com o Flamengo, que é vice-campeão brasileiro.

A CBF tinha acordo prévio para realizar o jogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Porém, restrições sanitárias fizeram com que a partida fosse realizada em outro local. A Arena Pantanal foi escolhida.

Para o presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, a Arena é um estádio que está pronto para receber duelos desse porte. Inclusive, agradeceu à Federação Mato-grossense de Futebol e a Prefeitura de Cuiabá por todo o suporte e apoio ofertado à confederação para o evento.

A CBF e a FMF estão, em conjunto, organizando duelo que seguirá os parâmetros de jogos da Seleção Brasileira e de grandes eventos. Haverá controle de credenciamento para os profissionais da segurança, imprensa, delegações dos times e apoio. A partida será transmitida em TV aberta pela Rede Globo e, em rede fechada, pelo SporTV, em todo território nacional.
Imprimir