Imprimir

Notícias / Cidades

PF apreende McLaren de R$ 4 milhões de quadrilha de contrabando de agrotóxicos

Da Redação - Lázaro Thor Borges

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (11) a segunda fase da Operação Argentarius, que tem o objetivo de desestruturar uma organização criminosa que atuava como um banco paralelo financiando atividades criminosas como tráfico de drogas, contrabando de agrotóxico, roubo e adulteração de carga de insumos agrícolas. 

Leia mais:
Alvos de operação, empresários ostentavam carros de luxo, casas de alto padrão e fazenda; vídeo

Nesta fase da operação, foram cumpridos 02 mandados de busca e apreensão na cidade de Balneário Camburiú, em Santa Catarina. Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos veículos de luxo, dentre eles uma MCLaren 570S Spider, avaliada em aproximadamente R$4 milhões. 

O nome da operação faz referência aos Argentarius, que eram personagens do Império Romano responsáveis por bancos de depósito e operações de câmbio. Eram bancos particulares, com atuação, portanto, semelhante ao do principal alvo da Operação.

Na primeira fase da Operação Argentarius empresários de Rondonópolis foram presos. De acordo com as investigações, a organização criminosa que atuava como um banco paralelo financiando atividades criminosas como tráfico de drogas, contrabando de agrotóxico, roubo e adulteração de carga de insumos agrícolas, ostentavam com o dinheiro recebido do esquema. Os empresários foram identificados como Marcos Rogério Araújo Nogueira e Erick Fernando Guilherme Nogueira.
Imprimir