Imprimir

Notícias / Política MT

Governo decide não liberar Arena Pantanal para show de Gusttavo Lima em março

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Max Aguiar

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado, o 'Beto Dois a Um', confirmou na manhã desta segunda-feira (21) que o governo do estado não irá liberar a Arena Pantanal para o show do cantor Gusttavo Lima, marcado para 19 de março, na Capital. A orientação é para que o evento seja adiado ou que aconteça em outro lugar. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), inclusive, ameaçou tirar a estreia do Cuiabá na Copa Sul-Americana de Mato Grosso, por conta do fato.

Leia mais:
Conmebol ameaça tirar estreia da Sul-Americana de Cuiabá e governo pede que show de Gusttavo Lima seja adiado
 
“Recebemos uma orientação da CBF e Conmebol, com um laudo de que podemos perder o mando de campo. Temos que usar o bom senso. Soltamos uma nota para a organização buscar uma outra alternativa. Se for para o fim do ano, teríamos mais tempo para fazer a recuperação do gramado. Empresários ainda não se manifestaram. Tinham uma consulta de data. Vamos responder que, em função das recomendações, orientamos que busquem outro espaço”, pontuou o secretário.
 
Beto explica que ainda não há um contrato assinado entre os empresários e o governo para a cessão da Arena Pantanal e que havia apenas um acordo verbal do interesse de receber o evento. Porém, por conta da estreia do Cuiabá na Copa Sul-Americana, o martelo já foi batido de que o evento não acontecerá no estádio em março.
 
“Temos um tempo hábil para que os organizadores mudem o show para outro lugar ou outra data. A decisão de hoje é que não vamos ceder a Arena. Se for na mesma data, que busquem um outro local. Se não, muda para o fim do ano. O Brasileirão acabará mais cedo, por conta da Copa do Mundo. Na segunda metade de novembro ou em dezembro, podem fazer sem problemas”, explicou Beto Dois a Um.

A entidade máxima do futebol sul-americano também reforçou que, caso o show seja confirmado, vai realizar uma posterior inspeção no local. Avaliará a possibilidade de vetar o estádio cuiabano e escolher uma arena que cumpra com os requerimentos estabelecidos no Manual de Clubes da competição. 

A principal preocupação é com a condição do gramado, que de acordo com laudo técnico da World Sports, empresa responsável por cuidar do local, determinou que o tempo mínimo para deixar o gramado em boas condições é de 60 dias. A estreia do Dourado no torneio continental será em abril. 

A orientação atende à recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Conmebol, para preservar a qualidade do gramado da Arena, uma vez que há a previsão da estreia do Cuiabá Esporte Clube na Copa Sul-Americana, jogo que irá ocorrer entre os dias 5 a 7 de abril, no estádio mato-grossense.

Atualizada às 10h45
Imprimir