Imprimir

Notícias / Cidades

Moradores reclamam de vazamento de água e buracos há mais de um ano em Várzea Grande

Da Redação - Fabiana Mendes

Moradores da Rua João Libânio, no bairro Centro Norte, em Várzea Grande, sofrem com vazamentos de água causados há mais de um ano. O problema é causado pela quantidade de buracos na via.

Leia também:
Polícia já recuperou mais de R$ 1 milhão tomados em golpes de estelionato na internet

Conforme denúncia de uma moradora, que preferiu não se identificar, os canos de água começaram a estourar em vários trechos da Rua João Libânio. A Prefeitura Municipal já teria ido tampar os buracos ao menos duas vezes desde então. 

No entanto, o problema não é solucionado por completo porque os vazamentos continuam e também precisam ser solucionados pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE).

“E a cada vez que mexem, fica 10 vezes pior a situação. Não demora nem uma semana para um buraco voltar a aparecer e ficar ainda maior”, reclama a moradora.
 
Ela contou que recentemente ocorreram três acidentes com motociclistas por conta da quantidade dos buracos. “Por sorte, nenhum grave até o momento, mas causando danos materiais”, pontua.
 
Outro ponto citado pela moradora é de que a água que vaza é potável e deveria ser distribuída aos moradores da cidade, que enfrentam um problema crônico no abastecimento. Além disso, a água nos buracos tem contribuído para infestação de pernilongos e mosquitos.
 
Procurado, o secretário de Obras, Luiz Celso de Moraes informou que os buracos já foram tampados nesta quinta-feira (24) e que a via está em um cronograma de recapeamento.
 
Já o DAE informou que uma equipe esteve no local fazendo o reparo no vazamento.
Imprimir