Imprimir

Notícias / Política MT

MDB não vai ceder à pressão de Janaina Riva para apoiar Wellington, garante Juarez Costa

Da Redação - Lázaro Thor Borges/Do Local - Airton Marques

O deputado federal Juarez Costa (MDB) disse nesta segunda-feira (21) que o partido não vai ceder às pressões da deputada estadual Janaina Riva (MDB) para que a sigla apoie o senador Wellington Fagundes (PL), que é pré-candidato à reeleição ao Senado e sogro da parlamentar. Costa ressaltou que a legenda está fechada com a candidatura de Neri Geller (PP). 

Leia mais:
Max Russi diz que proximidade maior do grupo do PSB é com candidatura de Neri Geller ao Senado

Janaina torce pela aproximação do MDB e do PL na mesma medida em que defende aliança entre Wellington Fagundes e o governador Mauro Mendes (União). Além dos laços familiares com o senador, Riva é vista como possível candidata ao governo em 2026. 

“O partido está muito firme com Neri, o compromisso com Neri é inabalável, como independe se o Mauro vai apoiar ou não, nós estamos com Neri. O MDB está com Neri, respeito a Janaina ela pode fazer a força que ela quiser, mas o MDB deu a palavra ao Neri e vai manter até o final"

A expectativa dentro do MDB é que o governador Mauro Mendes também apoie Geller, mas conversas recentes entre Mauro e Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, indicaram a possibilidade de o governador se aproximar da candidatura de Wellington, que muito provavelmente terá apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

"A gente espera reciprocidade, a gente é leal ao governo, esse grupo todo que está aí, a gente quer que o governo também seja leal a este grupo, Neri é um candidato que tem aí pelo  menos 100 prefeitos apoiando para a senatória, então acredito que para Mato Grosso é  muito bom", afirmou Juarez.

Costa também comentou sobre as articulações de Emanuel, que tenta criar caminhos para lançar um nome alternativo ao governo do estado e, com isso, criar uma oposição mais forte ao governador Mauro Mendes. Segundo o deputado federal, não há possibilidade do MDB apoiar outro nome que não seja Mendes e Neri Geller.

"Eu respeito Emanuel, já falei isso anteriormente, não sei com quem ele está conversando e onde ele está agindo, mas o que eu sei é que o partido está fechado com o Neri", completou. 
Imprimir