Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Polícia apreende arma em casa de caçador que matou onça e "se gabou" em vídeo

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

O homem que matou uma onça-pintada em Poconé e gravou vídeo se gabando pelo crime está sendo procurado pela Polícia Civil, em conjunto Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e do Batalhão Ambiental da Polícia Millitar na tarde desta sexta-feira (01). O delegado que comanda o caso, Maurício Maciel Pereira Júnior representou com pedido de urgência pelos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra o suspeito por crime ambiental de matar animal silvestre.

Leia mais: 
Polícia investiga vídeo com onça morta e procura homem que aparece nas imagens

Mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo um na casa e outro na fazenda do investigado foram cumpridos nesta sexta. O homem está com mandado de prisão preventiva decretada, com base nas investigações da polícia, após o mesmo revelar o crime em vídeo.

“Esse ai matei domingo passado, lá pertinho de casa, a filadaputa já tinha comido uns 15 bezerros”, escreveu o suspeito. Enquanto abraça o animal morto, o homem ainda faz uma fala zoófila, dizendo que se o animal fosse fêmea, ele daria uma ‘cochada’.

Além da arma usada no crime, o suspeito teria outra arma de fogo, uma espigarda calibre 22. Materiais usados para a caça de animais silvestres não foram localizados. 

Diante disso, o delegado de Poconé, Maurício Maciel representou pelos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, pelo crime ambiental de matar animal silvestre, guardar produtos oriundos de animal silvestre, posse e porte ilegal de arma de fogo.

Após ordem judicial deferida pela justiça e cumprida pelos agentes nesta manhã, as diligências se iniciaram, porém, o suspeito ainda não foi localizado. O delegado acredita que o criminoso tenha fugido com a arma usada para matar o felino.

As investigações estão em andamento e qualquer denúncia sobre o paradeiro do suspeito podem ser realizadas pelos números de denúncia da Polícia Civil, 181 ou 197.
 
Imprimir