Imprimir

Notícias / Esportes

​Cuiabá perde para River Plate do Uruguai na Arena Pantanal e se distancia da liderança do grupo

Da Redação - Lázaro Thor Borges

O Cuiabá Esporte Clube perdeu para o River Plate do Uruguai nesta quarta-feira (27) em jogo válido pela Copa Sulamericana. A derrota deixa o Dourado com apenas 3 pontos e em terceiro lugar no grupo B da competição. 

Leia mais:
Cuiabá vai em busca da segunda vitória na Copa Sul-Americana nesta quarta contra o River Plate

O zagueiro Salaberry e o atacante Pablo López fizeram os gols do time do Uruguai. Os dois gols foram feitos no primeiro tempo. Em dois lances de desatenção da defesa do Dourado. 

O gol de Marquinhos foi marcado logo no início do segundo tempo, aos dois minutos de jogo. Alesson fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasante na área. Marquinhos deu desvio sutil e a bola morreu no fundo do gol.

No segundo tempo, Pintado mexeu no time e o atacante Marquinhos conseguiu diminuir a diferença. O time cuiabano tentou durante todo jogo ir para o ataque, mas esbarrou no time reativo do técnico Gustavo Díaz do River Plate.

O time uruguaio abriu a vantagem no primeiro tempo e conseguiu segurar o placar de 2 a 0. Logo no início da segunda etapa, o Dourado diminuiu. O time de Pintado manteve a pressão ofensiva e teve os melhores números estatísticos. Porém, não foi suficiente para reverter o placar.

Com a vitória, o River quebrou invencibilidade de 8 jogos do Dourado como mandante. Jogando na Arena, foram nove partidas, com oito vitórias, uma derrota e nenhum empate, com 88,8% de aproveitamento.

Ainda, o Auriverde não conseguiu vencer de virada nesta temporada. O último êxito contornando o placar foi em julho de 2021, quando derrotou a Chapecoense por 3 a 2, fora de casa, no campeonato Brasileiro.

O técnico Pintado, apesar da fama de “retranqueiro”, soma bons números de aproveitamento no comando do clube. Até aqui, foram 17 jogos com onze vitórias, três empates e três derrotas, com 70,5% de aproveitamento. Foram 34 gols marcados e 11 sofridos.

O próximo duelo do Auriverde será no sábado (30) contra o Atlético-GO, seu atual rival direto na Copa do Brasil. A partida será na Arena Pantanal.





 
Imprimir