Imprimir

Notícias / Cidades

Cuiabá pode ter novo recorde de frio do ano nesta quinta-feira; mínima de 14ºC

Da Redação - Fabiana Mendes

A combinação de excesso de nebulosidade, chuva e vento frio, de origem polar, causam grande queda da temperatura nesta semana na região metropolitana de Cuiabá. Pelo menos é isso que estima a previsão do ClimaTempo, que também aponta para possibilidade de um novo recorde de frio na quinta-feira (5).

Leia também:
Calor pode dar trégua e previsão indica mínima de 16ºC em Cuiabá

A previsão do tempo de hoje já cita que houve uma queda na temperatura, em comparação com ontem. Nesta terça-feira (3), os termômetros devem ficar entre 21ºC e 29ºC, com chance de pancadas de chuva à tarde e à noite.

A queda de temperatura mais brusca será na quarta-feira (4), inclusive com risco de garoa pela manhã, mas não haverá recorde neste dia. A previsão é que a mínima seja de 16ºC e a máxima não passe dos 23ºC.

No entanto, na madrugada de quinta, a capital mato-grossense poderá ter recorde de menor temperatura de 2022. A mínima prevista é de 14ºC e a máxima de 28ºC.

Ainda conforme o ClimaTempo, os atuais recordes são: 15,8°C para a menor temperatura do ano, em 1 de abril, e 20,5°C para a menor temperatura máxima que também ocorreu em 1 de abril.
Imprimir