Imprimir

Notícias / Política MT

Vereador nega ingerência de Emanuel no PV e cita sintonia de prefeito com Stopa: "acaba que um fala pelo outro"

Da Redação - Airton Marques

O vereador Marcus Brito Jr. discordou da ala do PV que tem reclamado da postura do prefeito Emanuel Pinheiro, que mesmo filiado ao MDB tem falado como se fosse membro da sigla. Entusiasta de uma candidatura de oposição ao Governo, o gestor municipal lançou a pré-candidatura do vice José Stopa, antes mesmo de o partido chegar a essa decisão.

Leia também:
Emanuel afirma que nome de Márcia ao Senado não é imposição nem moeda de troca: “construção”

Na avaliação do vereador, as declarações de Emanuel demonstram uma sintonia existente com Stopa.

"Há uma sintonia de trabalho, acaba que um fala pelo outro. Se ele falou, é porque o vice-prefeito deu abertura para ele falar. Em nenhum momento vi que a fala dele foi impositiva, mas explanou uma vontade. E se isso aconteceu, é por já ter uma vontade do próprio Stopa. Não vejo dessa forma", afirmou.

O nome do vice foi lançado pelo próprio Emanuel, dias após o fim do prazo de desincompatibilização e a decisão de permanecer no comando do Palácio Alencastro. O prefeito manteve a possibilidade de uma candidatura, mesmo depois de Stopa negar tal intenção. Agora, no entanto, o vice já admite a construção do projeto.

#OLHO#
Conforme Marcus Brito, o partido tem buscado viabilizar a candidatura dentro da federação com PT e PCdoB. "Stopa tem uma boa imagem e é uma pessoa muito trabalhadora. Temos que trazer mais lideranças e o interior em peso, para viabilidade. Acredito na candidatura de Stopa".

Primeira-dama

Além de Stopa, Emanuel também lançou a pré-candidatura da esposa, Márcia Pinheiro. O nome da primeria-dama tem sido cotado para a Assembleia Legislativa, mas o prefeito também levantou a possibilidade de uma disputa ao Senado.

Nesse sentido, o vereador vê boas chances em Márcia e desconversou quando questionado se a candidatura de Márcia é uma vontade exclusiva de Emanuel. "Existe uma frente feminina no partido que discute as candidaturas de mulheres. Eu não participei de reunião sobre quem vai ser candidato ou não. Acredito que Márcia é um bom nome, se sair a estadual é eleita, por conta da viabilidade política do Executivo e o fato do filho ser deputado federal. Se o partido decidir, eu vou seguir, pois minha intenção é que o partido aumente".
Imprimir