Imprimir

Notícias / Política MT

Diretório nacional do PT rejeita pedido da defesa e mantém Tigresa Vip fora do partido

Da Redação - Lázaro Thor Borges

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) negou, na última segunda-feira (16), pedido da defesa da atriz pornô Ester Caroline, a Tigresa Vip, para que ela possa entrar no partido. A Comissão Estadual da agremiação suspendeu a filiação de Tigresa, que se lançou pré-candidata a deputada estadual. 

Leia mais:
Lula diz ser amigo de Blairo Maggi e defende produtores rurais: 'se quiser comer um quiabo, vai comprar do pequeno'; veja

Em áudio vazado, a deputada federal Rosa Neide defendeu a desfiliação de Tigresa por entender que o partido seria “chacota nacional”, caso o PT autorizasse sua filiação e sua candidatura a Assembleia Legislativa (ALMT).

O advogado Paulo Lemos, que representa Tigresa, informou que entrará com recurso contra a deliberação proferida pelo diretório nacional. Segundo ele, a decisão tem as mesmas falhas da negativa do diretório estadual, comandado por Valdir Barranco (PT), que disputaria votos diretamente com a atriz pornô. 

“A direção do diretório nacional assim como da executiva estadual também foi uma decisão arbitrária, ilegal, sem fundamentação e sem motivação que só confirmou essa rede de irregularidades por parte do partido e não da Ester com relação a participação dela”, afirmou Paulo. 
Imprimir