Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá conquista sua primeira vitória fora do Brasil diante do River Plate do Uruguai

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

O Cuiabá conquistou sua primeira vitória fora do Brasil contra o River Plate, nesta quarta-feira (18), por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Apesar da vitória, o Dourado já está eliminado da Copa Sul-Americana, ocupando o penúltimo lugar do Grupo B, com seis pontos. O próximo jogo será contra o Melgar, no dia 26 de maio, pela 6ª rodada. Os gols do Dourado foram de André Luis e Walter Clar diminuiu para o time uruguaio.

Leia mais: 
Cuiabá perde para River Plate do Uruguai na Arena Pantanal e se distancia da liderança do grupo

Com elenco reserva em campo, o técnico interino Luiz Fernando Lubel esqueceu a eliminação da competição e conquistou sua segunda vitória na Copa Sul-Americana, na casa do adversário.  

André Luiz abriu o placar com um lindo gol de cavadinha, após driblar dois zagueiros do River, aos 43 minutos do primeiro tempo. Aos 90 minutos, quase nos acréscimos, Rafael Gava se infiltra na área, cruza rasteiro e encontra André, que empurra a bola para o fundo das redes.  

Nos acréscimos, após bate e rebate dentro da área do Dourado, Walter Clar aproveitou rebote e chutou forte e rasteiro para diminuir.  

Mesmo eliminado, o Cuiabá carimbou sua primeira vitória fora do Brasil e entrou para a história. Agora, o próximo compromisso do time será contra o Melgar, no dia 26 de maio, em Arequipa  (Peru), na despedida da equipe na competição internacional. No primeiro duelo entre os dois, o Auriverde venceu por 2 a 0 na Arena Pantanal.
Imprimir