Imprimir

Notícias / Cidades

Falso estagiário de Direito é preso após prestar atendimento com carteira vencida

Da Redação - Mayara Campos

Um bacharel em Direito de 31 anos foi preso após se passar por advogado, na tarde de terça-feira (17). De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu no Centro de Ressocialização de Sorriso (a 418 km de Cuiabá).

Leia mais:
Explosivos são encontrados perto do Comando Geral da PM e Bope é acionado

Segundo as informações do boletim de ocorrência, o caso foi registrado como exercício ilegal de profissão ou atividade e uso de documento falso. O homem foi detido por volta das 15h, no CRS, que fica no bairro Jardim Califórnia.

O suspeito foi flagrado portando uma carteira de estagiário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com validade já vencida. Ele estaria atendendo um cliente supostamente acompanhado de um advogado, no entanto, não há informações se ele atuava sozinho ou apenas acompanhava o profissional.

Em entrevista ao Portal Sorriso, o delegado Artur Andrade Almeida informou que o homem já é graduado em Direito. "Em tese, como não é estudante, ele não poderia usar essa carteira. Com base nas informações preliminares, ele estaria cometendo crime de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão". 

A OAB de Sorriso também foi acionada e acompanha o desdobramento do caso. O suspeito foi autuado em flagrante delito e encaminhado para audiência de custódia.
Imprimir