Imprimir

Notícias / Esportes

Judoca de Várzea Grande conquista títulos em três campeonatos na Bahia

Da Redação - Fabiana Mendes

Praticante de judô há 14 anos, Sara Mikaelle Quezo conquistou três medalhas no Campeonato Pan-Americano de Veteranos e Kata, Campeonato Sul-Americano de Veteranos e Open Pan-Americano de Veteranos, realizado na Bahia. Faixa preta, Sara é sensei do projeto Judô da Guarda, que atende crianças carentes em Várzea Grande.

Leia também:
Mixto inaugura centro de treinamento completo com seis hectares no Pedra 90

No último final de semana, ela se tornou vice-campeã do Pan-Americanao, campeã do Sul-Americana e campeã do Open Pan-Americano de Judô, promovidos pela Confederação Pan-americana de Judô (CPJ), Confederação Sul-americana de Judô (CSJ) e Federação Internacional de Judô (FIJ). Cerca de 1 mil pessoas participaram dos cinco dias de evento.



Ao longo da carreira na arte marcial, Sara conquistou títulos estaduais e nacionais. Há um ano, passou a se dedicar também a ensinar crianças e adolescentes no projeto da Guarda Municipal. Ela também é presidente da Associação de Judô de Várzea Grande - ASJUVAG.

A oferta de atividades complementares à escola, aliada à inserção social e ao acompanhamento da evolução motora de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, é uma das estratégias adotada pela Guarda Municipal de Várzea Grande.

O projeto ensina judô para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos. As aulas são totalmente gratuitas. Um dos critérios para a participação do aluno é que ele tenha assiduidade escolar e boas notas, além da avaliação escolar do comportamento.
Imprimir