Imprimir

Notícias / Cidades

​Quatro pessoas são presas e 41 veículos recolhidos durante blitz na saída do Garota Vip

Da Redação - Fabiana Mendes

Blitz da Lei Seca realizada na Ponte Sérgio Motta, em Cuiabá, resultou em quatro prisões por crime previsto no Código 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A fiscalização começou às 6h deste domingo (22), quando grande parte do público deixava o evento Garota Vip, no Univag.

Leia também:
Homem é preso por matar Shih-tzu a pauladas em Várzea Grande

A 50ª edição deste ano aconteceu nos dois sentidos da avenida Sebastião de Oliveira, na ponte sobre o Rio Cuiabá. Na ocasião, foram realizados 189 testes de alcoolemia, que resultaram na autuação de 13 motoristas por conduzir veículo sob efeito de álcool; três por recusar o teste; dois por conduzir veículo sem Carteira de Habilitação; 30 por conduzir veículo sem registro ou licenciamento, além de uma por motivo não informado.
 
Também foram fiscalizados 187 veículos, destes 41 foram removidos e 43 autuados. Duas CNH’s e 13 documentos de veículos foram recolhidos.  
 
Para os motoristas presos por embriaguez ao volante, a pena prevista é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
 
A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com as forças integradas da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTran); da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Guarda Municipal de Várzea Grande.
 
 
 
Imprimir