Imprimir

Notícias / Política MT

Presidenciável do MDB, Tebet elogia programa criado pela primeira-dama que dá auxílio a vítimas do feminicídio

Da Redação - Lázaro Thor Borges / Do local - Érika Oliveira

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), que é pré-candidata à presidência da República, elogiou nesta segunda-feira (23) a ação da Prefeitura de Cuiabá para garantir apoio a crianças que são órfãos do feminicídio na capital mato-grossense. 

Leia mais:
Aliados retiram pré-candidatura a pedido de Emanuel e deixam caminho livre para Márcia Pinheiro

Tebet criticou a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) e lembrou que um político deve fazer é ouvir as pessoas para poder construir interesses para a sociedade. 

“É pioneiro o que acontece em Cuiabá, os órfãos do feminicídio, saber que as filhas e os filhos do feminicídio estão sendo bem cuidados por um projeto bancado pelo prefeito e em um projeto de iniciativa da primeira-dama é algo que me surpreende positivamente e que vamos levar para o nosso programa de governo”, afirmou a senadora.

Em 2015, Tebet articulou para votar o projeto que resultou na Lei do Feminicídio e presidiu a Comissão de Combate a Violência a Mulher e Adolescente instalada no Senado. 

O programa criado em Cuiabá foi uma ideia da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) e passou a funcionar em meados de setembro de 2021. A ideia do projeto é beneficiar, com recursos de transferência de vendas, crianças filhas de mulheres assassinadas pelos ex-companheiros. 
Imprimir