Imprimir

Notícias / Cidades

Ameaças de massacre em escola de Cuiabá circulam no WhatsApp e assustam alunos

Da Redação - Bruna Barbosa

Um aviso de massacre escrito na porta de um dos banheiros do Sesi Escola, no bairro Bela Vista, em Cuiabá, assustou pais e alunos nesta segunda-feira (23). De acordo com assessoria de imprensa, não há motivos para preocupação, já que o caso é de “indisciplina, e não de ameaça concreta”. 

Leia também:
Ameaça de massacre esvazia salas de aula em escola de Cuiabá

Desafio de internet pode estar por trás de ameaças de massacres em escolas de MT

A Polícia Militar esteve no local após ser acionada sobre a situação, mas a direção da unidade não registrou boletim de ocorrência, já que não identificou ameaça. As mensagens circularam em grupos de WhatsApp.

As aulas aconteceram normalmente na manhã de hoje. Em nota, o Sesi Escola afirmou que presta atendimento individualizado para tirar dúvidas sobre os rabiscos e as medidas tomadas pela escola. Além disso, a instituição mantém programa que visa combate à violência e bullying no ambiente escolar. 

Ameaça em banheiro de outra escola assustou alunos 

Em 11 de abril, uma ameaça de massacre semelhante esvaziou as salas de aula da Escola Estadual Paciana Torres de Santana, no bairro Residencial Coxipó, em Cuiabá. 

A situação começou quando uma estudante da unidade encontrou a data do suposto atentado escrita várias vezes nas portas do banheiro. 

Uma das mensagens dizia: "massacre, morte, cuidado. A morte está perto". Enquanto as outras informavam que o ato estava supostamente marcado para acontecer em 11 de abril. 

Leia a nota na íntegra:

"Sobre mensagens que estão circulando pelos grupos de WhatsApp, o Sesi Escola Cuiabá informa que:
Não há motivos para preocupações e que se trata de caso de indisciplina, e não de ameaça concreta.

As equipes gestora e pedagógica da unidade estão atentas e em conversa com todas as turmas orientando, tranquilizando e dando apoio aos estudantes, com o objetivo de evitar pânico nas crianças e adolescentes.

O Sesi mantém um programa que visa o combate à violência, bullying no ambiente escolar e que orienta alunos, familiares, professores, coordenadores, diretores, funcionários sobre ações de intervenção, prevenção e conscientização.

A escola ressalta ainda que presta atendimento individualizado para o esclarecimento de todas as dúvidas a respeito dos rabiscos e das medidas tomadas pela escola para garantir a segurança de toda a comunidade escolar.

As atividades acadêmicas e escolares seguem normalmente e com toda a segurança."
Imprimir