Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho diz que União pode ter candidato ao Senado e aguarda reunião com governador

Da Redação - Lázaro Thor Borges/Do Local - Érika Oliveira

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), afirmou que ainda existe possibilidade do partido ter candidato ao Senado e que ainda não foi feita definição pelos nomes dos dois principais pré-candidatos: Neri Geller (PP) e Wellington Fagundes (PL). 

Leia mais:
Juca refuta desavença com Emanuel e diz que prefeito nunca pediu para ele não ser candidato

“Vamos aguardar, né? Pode ser até que tenha, né? Nós temos que começar e ainda é julho”, afirmou. “Ainda não decidi [quem apoiar], eu vou esperar a decisão partidária e nós vamos fazer uma reunião do partido, já definimos isso, que nós vamos fazer uma reunião do partido junto com o governador, com o senador Jayme Campos e com o governador”, afirmou Botelho. 

O partido de Botelho está dividido com a candidatura de Neri Geller (PP) e Wellington Fagundes (PL). Enquanto alguns membros como Jayme Campos apoiam Fagundes, outros defendem o nome de Geller. O próprio governador mantém os dois próximos. 

Jayme defende a ideia de que Mauro Mendes apoie Fagundes e Neri e os integrantes do União sejam “liberados” para apoiar o melhor candidato. Botelho, por outro lado, não acredita nessa possibilidade.

“A ideia é que todo mundo vá num único projeto”, afirmou. “Nós vamos lutar pra não termos projetos diferentes para não termos uma ala com um e uma ala com outro, isso é ruim para o grupo, nós queremos manter um grupo unido em torno da candidatura de Mauro Mendes e em torno da candidatura de um senador que vai ser definido nessas reuniões”, completou o presidente da Assembleia.
Imprimir