Imprimir

Notícias / Cidades

Cuiabano que desapareceu em SP após voo da França teve crise de pânico e passou 11 dias na rua

Da Redação - Bruna Barbosa

O irmão do cuiabano João Victor dos Santos Moraes, de 19 anos, que ficou 11 dias desaparecido após desembarcar de um voo da França, no no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, explicou que o jovem teve uma crise de pânico e se perdeu na cidade. Um vídeo gravado pela família mostra o tão aguardado reencontro, que aconteceu nesta terça-feira (24). 

Leia também 

Cuiabano de 19 anos está desaparecido há 10 dias após desembarcar de voo da França

Cuiabano de 19 anos que desapareceu após desembarcar em SP é encontrado após 11 dias

João Victor foi encontrado por um morador de Suzano (SP), que reconheceu o cuiabano após o desaparecimento ganhar repercussão nacional. 

Nas imagens, a mãe agradece o homem por ter acolhido o jovem, que ficou vagando pelas ruas de São Paulo e chegou a dormir em pontos de ônibus. 

“Obrigada, rapaz, só Deus para te recompensar, muito obrigada”, diz Divina Celma da Luz. 

João Victor aparece sentado em um banco no corredor da casa, em Suzano, interior paulista. O pai dele chora ao abraçar o filho. 

O celular dele estava descarregado, impossibilitando o contato dos familiares. Além disso, João Victor ainda não possuía um chip que funcionasse em território brasileiro. 

É a primeira viagem dele ao Brasil em 11 anos. O jovem fala português mas, segundo relato da família, é tímido e estava passando por crises de ansiedade.

A família conseguiu ter acesso a imagens de câmeras do aeroporto, que mostraram João Vitor com uma mala vermelha. 

A suspeita é de que ele tenha pensado que havia chegado em Cuiabá, por isso, deixou o aeroporto sozinho. 

Veja os vídeos:
 
Imprimir