Imprimir

Notícias / Política MT

“Não é indireta do governador que vai fazer a gente mudar de posição”, rebate deputado do PL

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Lázaro Thor Borges

O deputado Gilberto Cattani (PL) rebateu nesta quarta-feira (25) o recado dado pelo governador aos parlamentares de seu partido. No dia anterior, Mauro Mendes (UNIÃO) sugeriu que os deputados terão vida curta na política, após ser questionado sobre a fidelidade deles na Assembleia Legislativa desde que o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu para que eles “abaixassem a temperatura” em relação ao Governo.

Leia mais:
Botelho diz que União pode ter candidato ao Senado e diz aguardar reunião com governador

“O parlamentar tem que ser independente. E enquanto nós pudermos influenciar para que os deputados do PL sejam independentes, eles vão ser. Não é uma indireta do governador que vai fazer a gente mudar de posição”, disparou Cattani.

Até o início deste ano, o PL não possuía nenhum representante na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Com a filiação do presidente Jair Bolsonaro, seus apoiadores migraram em peso para a legenda, que agora conta com três deputados: Cattani, Elizeu Nascimento e Delegado Claudinei.

Cattani e Elizeu sempre mantiveram postura independente do Paiaguás, mas em votações geralmente estão juntos com a oposição e contra o Executivo. O Delegado Claudinei, por sua vez, é um critico ferrenho à gestão de Mauro Mendes.

Nos últimos meses, Mauro Mendes se aproximou de Jair Bolsonaro e refinou o discurso bolsonarista em inaugurações de obras pelo interior do Estado. Ao anunciar que “tocaria o barco” com o governador de Mato Grosso, o presidente pediu que seus apoiadores no Estado abaixassem a guarda, mas até o momento o pedido vem sendo ignorado.
Imprimir