Imprimir

Notícias / Cidades

DRE prende liderança em motel durante operação contra tráfico de drogas em Cuiabá; veja fotos

Da Redação - Fabiana Mendes / Da Reportagem Local - Rogério Florentino

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil, cumpre desde as primeiras horas desta quinta-feira (26), mandados de prisão e de busca e apreensão, no âmbito da operação Impetus Centro. Os alvos são criminosos apontados como lideranças do tráfico de drogas, que atuam principalmente na modalidade delivery, em regiões com grande circulação de usuários de droga, formando assim uma espécie de 'cracolândia'. 

Leia também:
Policiais penais da PCE anunciam paralisação e presidente de sindicato ressalta risco de fuga de detentos
 
Um dos criminosos foi preso em um motel localizado na avenida Miguel Sutil. Ao ser abordado pelos agentes da DRE em um quarto do estabelecimento, ele estava acompanhado uma mulher. Outro investigado acabou preso em uma casa na região Centro Sul. 



Com um dos alvos, a DRE apreendeu R$ 6 mil oriundo do tráfico de drogas. A ação também resultou na apreensão de uma motocicleta. O veículo era usada pelo traficante para distribuir entorpecente aos usuários. 



Ao todo, são 18 ordens judiciais, sendo nove de busca e apreensão e nove de prisão, que foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) de Cuiabá, com base na investigação da DRE, iniciada em julho de 2021 e conduzida pela delegada Juliana Chiquito Palhares.
 
Participam da Operação Impetus Centro, as equipes de policiais da DRE, Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia Especializada de Meio Ambiente (DEMA), Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gerpol), Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer) e Canil SOE.

Atualizada às 6h52. 
 
Imprimir