Imprimir

Notícias / Política MT

TCE-MT e ALMT discutem ação integrada em projetos voltados à municipalidade

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Em busca de estreitar relacionamento e unir esforços em prol de objetivos em comum, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), liderado pelo conselheiro-presidente José Carlos Novelli, fez uma visita institucional à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta terça-feira (24). 

Leia também 
Reconduzido ao TRE, Jackson Coutinho ressalta responsabilidade: 'milhões caminham para a arena democrática'


“Nesta visita, trouxemos ideias que dependem do trabalho integrado da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas em cima da nova gestão do TCE e das novas metas que temos para a administração pública municipal mato-grossense”, ressaltou o presidente. 

Como exemplo, Novelli destacou o ciclo bianual de capacitação da gestão pública municipal e o Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico dos Municípios (GPE).

“Estamos preparando o planejamento estratégico de 12 anos para 88 municípios, principalmente os que tiveram prefeitos empossados em 2021, em plena pandemia. Queremos dar esse reforço para que a administração pública municipal realmente possa prestar serviço de qualidade a nossa sociedade”, declarou o presidente. 

Na oportunidade, Novelli pontuou ainda que o Tribunal de Contas não é apenas fiscalizador, mas acima de tudo orientador de políticas públicas. Nesse sentido, lembrou da Assessoria Parlamentar (Aspar), instalada no TCE-MT, e que faz o trabalho de integração entre os órgãos. “Não devemos esquecer nunca que o Tribunal de Contas é órgão técnico que presta seus serviços para que a Assembleia possa fazer a fiscalização do Executivo”.

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho endossou as palavras do presidente e enalteceu a parceria entre os órgãos. “Estamos trabalhando sempre em conjunto, em total harmonia e tem dado resultado bom para o estado e população”.

Participaram ainda da visita os conselheiros Sérgio Ricardo e Guilherme Maluf, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, o secretário da Aspar, Carlos Brito, e o deputado estadual Max Russi.
Imprimir