Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá encerra sua participação na Sul-Americana com derrota para o Melgar do Peru

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

O Cuiabá encerrou sua participação na Copa Sul-Americana com derrota para o Melgar, por 3 a 1. O jogo aconteceu no Monumental de Unsa, casa do clube peruano. Gustavo Nescau marcou, de cabeça, o único gol do Dourado. Jean Pierre abriu o placar e Cristian Bordacahar sacramentou a vitória que garantiu vaga para fase de mata-mata ao time de Arequipa.  

Leia mais:
Cuiabá derrota Melgar com dois gols de Elton e estreia com vitória na Copa Sul-Americana

Com o resultado, o Auriverde fechou sua participação na copa com seis jogos e duas vitórias, somando 6 pontos e ocupando o penúltimo lugar na tabela. Mesmo com a campanha insatisfatória, o time de MT fez história na competição ao conseguir sua primeira vitória fora do Brasil, diante do River Plate do Uruguai.  

Com altitude, o Cuiabá iniciou a partida fechado na defesa e sem dar espaços às investidas do adversário. Aos 29, Kelvin Osorio fez linda jogada pela direita, entrou na área e cruzou. A bola tocou no braço e na mão do zagueiro rival, mas o árbitro não marcou o pênalti claro para o time auriverde.  

Aos 38 da primeira etapa, o Melgar abriu o placar após cobrança de escanteio com Jean Pierre balançando as redes. Na segunda etapa, Nescau fez de cabeça aos 61 minutos. Depois, Cristian Bordacahar fez dois gols e sacramentou a vitória que garantiu vaga para fase de mata-mata ao time de Arequipa, com 12 pontos na tabela e primeiro colocado do Grupo B.  

Estatisticamente, o Melgar foi superior ao Dourado em todos os aspectos contabilizados. Primeiro, em número de finalizações, chutou 19 vezes, sendo 6 no gol de João Carlos. O Dourado, por sua vez, conseguiu 6 arremates sendo apenas 1 no gol.  

Na posse de bola, o time de Arequipa também foi superior, finalizando a partida com 58%, enquanto o Cuiabá teve apenas 42%. Melgar ainda foi melhor nos passes, trocando 452 e tendo precisão de 81%. O time de Iubel, trocou 342 com 72% de precisão.  

Antes, disputando a Copa do Brasil, a Sula e o Brasileirão, simultaneamente, agora o Cuiabá tenta sobreviver na série A do Brasileiro. O próximo jogo será no domingo (29), às 17h. contra o Athlético - PR, na Arena Pantanal. 

Na tabela do Brasileiro, o Cuiabá está em 16º colocado, com 8 pontos beirando o Z-4. O Furacão está em 12º com nove pontos.  
Imprimir