Imprimir

Notícias / Cidades

Motorista de empresa é preso em flagrante por despejar lixo em área de preservação permanente em VG

Da Redação - Bruna Barbosa

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso por suspeita de despejar dejetos em área de preservação permanente, na última segunda-feira (23), no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande.. Um caminhão basculante que seria utilizado no crime também foi apreendido. 

Leia também 

PM prende criminoso que roubou e empurrou empresário; vítima morreu logo depois

O suspeito foi autuado por crime ambiental de causar poluição que resulte ou possa resultar danos à saúde humana, mortandade de animais e destruição significativa da flora. 

O caminhão foi flagrado com duas caçambas de coleta cheias de lixo e restos de construção sendo despejados na área de preservação permanente. Os policiais faziam diligências pela região quando flagraram a situação. 

O motorista foi abordado e informou ser funcionário de uma empresa que recolhe os dejetos. Ele afirmou que o dono do terreno havia autorizado o despejo dos resíduos no local. 

No entanto, o motorista não apresentou nenhum tipo de autorização. Pòr conta disso, o caminhão foi apreendido e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Meio Ambiente (Dema), onde foi autuado em flagrante por crime ambiental. 

O proprietário da empresa se apresentou na especializada, sendo também interrogado sobre os fatos.

Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, além do flagrante, o motorista também foi responsabilizado pelo dano causado à sociedade com multa no valor de R$ 20 mil.
Imprimir