Imprimir

Notícias / Esportes

Confusão generalizada na torcida e gol “que Pelé não fez” marcam semi da 2ª divisão do Mato-grossense; vídeo

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

O jogo de ida pela semifinal da 2ª divisão do Campeonato Mato-grossense, entre Mixto e Cáceres, neste domingo (29), foi marcado por confusão generalizada entre os torcedores nas arquibancadas e pelo “gol que Pelé não fez”. O placar terminou em 1 a 1 no Estádio Geraldão.

Leia mais:
Brasileirão 2022: Cuiabá é derrotado pelo Athletico-PR e continua encostado na zona de rebaixamento

A Federação Mato-grossense emitiu posicionamento lamentando o ocorrido. Procurada, a assessoria do Tigre disse que é contra qualquer tipo de violência. A Polícia Militar teve que intervir com spray de pimenta.

Odail Jr abriu o placar para o Mixto aos 32 minutos do 1º tempo, marcando de pênalti. O Cáceres arrancou o empate com "gol que Pelé não fez", quando Júlio Brasília arriscou do meio-campo e encobriu o goleiro Elias.

O golaço do time da casa provocou os torcedores mixtenses que iniciaram uma confusão nas arquibancadas do estádio. Membros da organizada do Tigre confrontaram os torcedores do Cáceres e entrarem em vias de fato. 

A assessoria da FMF lamentou o ocorrido por meio de nota (leia ao final da matéria). Procurada, a assessoria do Mixto explicou que não irá se posicionar, "pois foi um episódio individual da torcida, não envolveu nenhum jogador. Mas é contra qualquer tipo de violência qualquer confusão que aconteça”.

A decisão ficou para o próximo sábado (04), às 16h, no Dutrinha. Caso ocorra novo empate, a vaga para final será decidida nos pênaltis. O time que avançar à finalíssima garante vaga para a 1ª divisão do Mato-grossense 2023.

A outra vaga da final será definida pelo duelo entre o Cacerense e Campo Novo, que empataram por 1 a 1 no estádio Ary Tomazelli.
 
Veja nota da FMF

"A Federação Matogrossense de Futebol lamenta o ocorrido no confronto entre Cáceres e Mixto, na tarde deste domingo.

Ressaltamos ainda que, foi solicitado ao Cáceres, clube mandante, todas as providências necessárias para a realização da partida, inclusive, o policiamento necessário para a segurança do confronto.

Todos os fatos ocorridos extra campo do duelo, foi informado pelo árbitro da partida, o Sr. Danillo Alves de Campos, na súmula do jogo, e será enviada ao Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso - TJD/MT."

 
Imprimir