Imprimir

Notícias / Política MT

Jayme reforça torcida e afirma que Bolsonaro já sacramentou chapa entre Mauro e Wellington em MT

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Érika Oliveira

A aliança entre o governador Mauro Mendes (União) e o senador Wellington Fagundes (PL) ainda não está sacramentada, mas é defendida com unhas e dentes por Jayme Campos, que está licenciado do Senado. A torcida foi reforçada pelo parlamentar durante inauguração da sede do diretório regional do partido, nesta segunda-feira (30).

Leia também:
Em evento do União Brasil, Mauro é ovacionado e demonstra preocupação com a saúde de Virginia

Jayme já havia se comprometido em apoiar Wellington no ano passado, antes mesmo de o deputado federal Neri Geller (PP) ter sua pré-candidatura lançada pelo PSD e MDB, que fazem parte do bloco de apoio ao Governo Mauro.

Fora da questão pessoal, Jayme dá como certa a chapa Mauro-Wellington levando em consideração o fato de o presidente da República, Jair Bolsonaro, ter confirmado que irá seguir a decisão do partido, o PL, e lançar o senador à reeleição. Além disso, confirmou a composição com o governador, que tem afinado o discurso para estar cada vez mais alinhado com o capitão da reserva.

"Torço que Mauro Mendes esteja coligado com Wellington Fagundes, que é o meu candidato. Não subestimo, nem tenho nada contra a outros candidatos, pelo contrário. Mas, tenho direito de fazer minha opção, pois sei que Wellington Fagundes ajuda muito Mato Grosso, trabalhador", disse.

"Ele (Wellington) é o cara e o presidente já disse que o candidato dele em Mato Grosso é Mauro governador e Wellington para Senado. Está feita a coligação do União e PL em nosso estado", completou.

Se a torcida de Jayme está certa ou não, o fato é que Wellington está cada vez mais próximo de Mauro. Tanto é que, diferente de Neri e seus aliados, esteve presente durante o evento do União e discursou no sentido de enaltecer a Gestão Mauro.
Imprimir