Imprimir

Notícias / Esportes

Atacante do Cuiabá, André Felipe aposta em motivação de técnico português para quebrar jejum de vitórias diante do Corinthians

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini



Centroavante do Cuiabá, André Felipe disse que o jogo contra o Corinthians nesta terça-feira (7), às 20h30 na Arena Pantanal, será o cenário perfeito para apresentar um recomeço do time que vive má fase, há seis rodadas sem vencer no Brasileirão. O atacante também pontuou que acredita no trabalho do novo técnico, o português António Oliveira, para motivar o elenco e quebrar o jejum de vitórias. 

Leia mais: 
Brasileirão 2022: em partida de golaços, Cuiabá é derrotado para o América (MG) por 2 a 1 e continua no rebaixamento
 
“É um time que está na parte de cima da tabela, que é grande no Brasil, então acho que nada melhor do que um jogo como esse para marcar uma virada para a gente, uma virada de recomeço, com treinador novo que está chegando, alguma coisa que virá para ser positiva. Então acho que estádio cheio, é o cenário perfeito para o recomeço para a gente”, disse André, durante entrevista coletiva.

Na 18ª colocação da tabela, o Cuiabá amarga seis rodadas da competição sem vencer e soma apenas 8 pontos em nove rodadas. Caso conquiste uma vitória diante do Corinthians, nesta terça-feira (7), o time pode sair do rebaixamento.

A esperança para um recomeço que contorne a má fase vivida pelo clube foi depositada no novo técnico, que liderava o Benfica B e chegou ao elenco do Auriverde na última sexta-feira (3).

“É um cara que chega muito motivado, para nos motivar também. Então a gente tem que tentar sair dessa situação o quanto antes, que não é confortável. Ele foi muito bem-vindo, a gente acredita muito no trabalho dele e tomara que dê certo para a gente fazer um bom campeonato juntos”, acrescentou o atacante.

Ex-zagueiro, António foi formado nas categorias do Benfica, onde ficou por dez anos e se sagrou campeão nacional. Iniciou a carreira como treinador em 2012. Foi auxiliar-técnico do seu pai, o lendário jogador do Benfica Toni.

Com ele, esteve no Tractor, um dos maiores clubes do Irã, onde foram campeões da Taça Iraniana, em 2014. Seu primeiro time como técnico principal foi o Kazma, do Kuwait.

António Oliveira teve a sua primeira experiência no Brasil, no início de 2020, quando foi auxiliar-técnico do também português Jesualdo Ferreira, no Santos.

Após a saída de Jesualdo do time santista, António foi técnico do sub-23 do Santos até chegar ao Athletico-PR. Ele comandou o Furacão em 40 jogos, com 21 vitórias, sete empates e 12 derrotas, com aproveitamento de 58% dos pontos disputados.
Imprimir