Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá joga mal, é derrotado pelo Flamengo no Maracanã e se mantém no rebaixamento

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

O Dourado jogou muito mal e levou um baile do Flamengo nesta quarta-feira (15), às 19h30 (de Cuiabá) no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. Ayrton e Gabigol fizeram os gols que carimbara a partida de seis pontos, que valeu o distanciamento do Z-4. Com o resultado, o Mengão conquistou os três pontos subiu sete colocações na tabela, estacionando em 9º. Agora, o Auriverde se complica e continua no rebaixamento, em 18º lugar. Este foi o terceiro confronto da história entre os dois clubes. No retrospecto, duas vitórias para o Rubro negro e um empate. O Olhar Direto transmitiriu os lances do jogo minuto à minuto aqui. Veja como foi
Leia mais: 
Brasileirão 2022: Cuiabá e Flamengo duelam em busca do distanciamento do Z-4 na 12ª rodada

 
Vindo de uma vitória contra o Corinthians e um empate diante do Bragantino nas duas últimas rodadas, o time do técnico português, recém chegado no auriverde, António Oliveira, foi derrotado em seu terceiro duelo contra o Flamengo na história  do confronto. 

O time carioca dominou o jogo inteiro e abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, com gol do camisa 6 Ayrton Lucas. A superioridade se manteve durante toda primeira etapa, com mais chances ofensivas criadas e domínio da posse da bola. 

O Rubro Negro "deu um baile" no Dourado que não viu a cor da bola e terminou o segundo tempo sem chutar em Diego Alves. O segundo gol saiu após Vitinho começar jogada achando Arrascaeta que deu lindo passe para Gabigol chutar de primeira entre as pernas de Walter.

Com o resultado, o Cuiabá mantém sequência em má fase e estaciona no rebaixamento, com apenas 12 pontos no 18º lugar. Já o time carioca subiu para 9ª posição da tabela, com 15 pontos. 

O Mengão também passa por momento conturbado, com troca no comando técnico e amarga sequência ruim no campeonato. Nos últimos dois duelos, foi derrotado para o Bragantino e para o Internacional.

Mesmo assim, chegou como favorito diante do Cuiabá, levando em conta o tamanho do clube, bem como o retrospecto de enfrentamento entre os dois, e saiu vitorioso. Este foi o terceiro jogo na história contra o Cuiabá, time que nunca foi derrotado. 

O primeiro confronto aconteceu na Arena Pantanal, no dia 1 de junho de 2021, pela 8ª rodada. Na ocasião, Pedro e Thiago Maia marcaram os gols que garantiram a vitória do Mengão.

O segundo confronto foi no Maracanã, no dia 17 de outubro, pela 27ª rodada. O jogo foi surpreendente pelo resultado. O Cuiabá conseguiu arrancar um empate daquele Flamengo que vivia ótima fase na competição.

Na temporada 2021, o Auriverde terminou o Brasileirão em 15º lugar, com 47 pontos. Foi sua primeira aparição na elite do futebol nacional e a campanha agradou a torcida cuiabana, direção e comissão técnica. Já o Rubro Negro foi vice-campeão, com 71 pontos.
 
O próximo compromisso do Cuiabá será no sábado (18), às 18h, diante do Ceará, pela 13ª rodada, na Arena Pantanal.
 
Imprimir