Imprimir

Notícias / Cidades

Marcha para Jesus bate recorde de público com 50 mil pessoas em Cuiabá

Da Redação - Bruna Barbosa

A 26º edição da Marcha para Jesus, que aconteceu no sábado (18), em Cuiabá, bateu recorde público com a participação de 50 mil pessoas, de acordo com a organização do evento. Fiéis cuiabanos e de outras cidades de Mato Grosso caminharam da Avenida Mato Grosso até a Acrimat, onde foram realizados quatro shows nacionais. 

Leia também 

Senador Fábio Garcia, deputado Medeiros e Valdomiro Santiago marcam presença na Marcha Para Jesus; fotos e vídeos


Segundo a organização de evento, mais de 40 ônibus, microônibus e van levaram participantes para a Marcha para Jesus, que também contou com fiéis do Pará. 

O evento contou com a presença do apóstolo Valdemiro Santiago, que transmitiu ao vivo para todo o Brasil a Marcha e a concentração no Parque de Exposições da Acrimat.

Durante a programação, o  Conselho de Pastores de Mato Grosso (Comec) homenageou os pastores que faleceram durante a pandemia do coronavirus, familiares de cinco líderes receberam uma placa de reconhecimento pelos trabalhos prestados no evangelho.

Sobre misturar religião e política, pois organizadores pediram que o público comparecesse de verde e amarelo, Fábio Sena, disse que antes de sermos cristãos, somos cidadãos.

"Então temos direito de votar, ser votado. Isso não é uma mistura de religião e política, mas sim nos posicionarmos como cidadãos. O verde e amarelo é porque somos patriotas, a Marcha Para Jesus estamos declarando que o senhor Jesus é senhor do Brasil", acrescentou o presidente do Conselho de Pastores de Mato Grosso.

Marcha para Jesus

Organizada pelo Conselho de Pastores de Mato Grosso (Comec), o evento faz parte do calendário oficial do Estado de Mato Grosso há 18 anos, por meio da Lei 8284/2004. Na Capital, são quase 20 anos da Lei Municipal nº 4362/03, o que também a incluiu no calendário oficial do município. A Marcha para Jesus teve shows dos cantores André Calado, Midian Lima, Isadora Pompeo e Bruna Karla.

O evento é uma realização do Comec e tem o apoio do  Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), da Confederação Nacional dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá, Câmara Municipal de Cuiabá, Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Imprimir