Imprimir

Notícias / Cidades

Dupla é detida com armas, munições e mais de 300 pacotes de agrotóxico proibido no Brasil

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos que estavam transportando defensivos agrícolas de aplicação proibida no país, nesta terça-feira (21), em Lucas do Rio Verde. Os dois homens de 29 anos foram flagrados com diversos pacotes do produto que aparenta ser de origem chinesa e que entrou no Brasil pela Bolívia. Na residência em que foram presos, os agentes encontraram também uma pistola, um rifle calibre 357 e 380 munições.

Leia mais: 
Em menos de meia hora, dupla de criminosos assaltam pizzaria e posto de combustível em cidade de MT
 
A inteligência da Civil do município apurou que os defensivos estariam escondidos em residência no bairro Bandeirantes, e que uma caminhonete modelo Hilux estava em Lucas do Rio Verde para buscar os produtos.

Após monitoramento do endereço, agentes flagraram a caminhonete com as características levantadas, com placa de Primavera do Leste, em atitude suspeita na casa.

Os suspeitos estariam carregando a Hilux com sacos grandes de cor branca, sem quaisquer marcas externas aparentes. Diante das evidências, os agentes fizeram a abordagem e, nas buscas, encontrara os sacos dos produtos na carroceria do veículo, sem documentação que comprovasse a origem lícita.

Dentro da camionete foram encontradas três munições de calibre.38 e na residência uma pistola calibre.40 totalmente municiada e dentro de um cofre, aberto pelo proprietário, havia um rifle calibre 357, uma pistola 380 e munições.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Lucas do Rio Verde e autuados em flagrante pelos crimes de transporte de produto irregular e tóxico e posse ilegal de munições. 
Imprimir