Imprimir

Notícias / Política MT

Avallone confirma que Leitão foi convidado para 1ª suplência de Natasha e nega que PSDB tenha garantido apoio a Neri

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

O presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado estadual Carlos Avallone, confirmou que o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) foi convidado pelo presidente do PSB, deputado estadual Max Russi, e pela pré-candidata ao Senado pelo PSB Natasha Slhessarenko para ser o primeiro suplente na chapa, mas disse que ainda não há decisão sobre o assunto. Ele também negou que o PSDB já tenha garantido apoio à campanha do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado.

Leia também:
Após reunião com Avallone, Neri diz que apoio do PSDB está “bem encaminhado” e não descarta dobradinha com Natasha

“Não ficou decidido nada. Estou me reunindo com todos que estão procurando o PSDB, convidando para indicar suplentes, para discutir outros assuntos. No caso do Neri fomos discutir emendas parlamentares que a gente está desenvolvendo em conjunto. Ele sempre está pedindo apoio, sempre está conversando com vários integrantes do PSDB, está fazendo o que precisa ser feito para quem quer o apoio de alguém”, afirmou Avallone na manhã desta quarta-feira (22).

Na última segunda-feira (20), Neri se reuniu com Avallone, e afirmou, logo depois, que conversa havia sido sobre política e terminado com apoio dos tucanos “bem encaminhado”. “Assunto da conversa é politicamente nós alinhados com o PSDB, que está bem encaminhado. Ele, a Telma, está muito bem encaminhado o projeto do Senado. Para vir o apoio”, afirmou ao Olhar Direto.

Segundo Avallone, Neri tem conversado com diversos membros do PSDB e, no partido, não é o presidente quem define com quem a sigla vai caminhar. “O presidente é apenas um líder de uma eleição, e vamos conversar com todo mundo. Foi mais uma reunião nesse sentido”, afirmou.

Sobre a possibilidade de o partido estar, na realidade, na suplência de Natasha (PSB), o presidente do PSDB seguiu a mesma linha. “Não sei a tendencia qual é. Houve um pedido ao partido, ofereceram a ele a vaga e ele está pensando no assunto”, explicou.
Imprimir