Imprimir

Notícias / Política MT

Virginia Mendes tem alta hospitalar, mas permanece em SP na próxima semana; veja vídeo

Da Redação - Isabela Mercuri

A primeira-dama Virginia Mendes teve alta hospitalar nesta quinta-feira (23), dez dias após ter passado por uma cirurgia para remoção de um tumor no pâncreas, em São Paulo. Ela continuará na capital paulista na próxima semana aos cuidados do Dr. Macedo, médico que realizou a operação.

Leia também:
Botelho diz que Mauro vai esperar volta de Virgínia na próxima semana para decidir sobre apoio ao Senado

Nas redes sociais, Virginia agradeceu as orações e energia positiva. Ela recebeu um balão em formato de coração da filha, Ana Mendes, que acompanha a mãe desde o início. Agora, a primeira-dama seguirá em tratamento com o oncologista Paulo Hoff.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Olhar Direto (@olhardiretooficial)



No final da tarde da última quarta-feira (15), a assessoria de imprensa informou que Virginia havia tirado a sonda e estava se alimentando sozinha. De acordo com a publicação, o pós-operatório da primeira-dama está superando as expectativas. Apesar disso, por tratar-se de cirurgia de grande porte, ainda não há previsão de alta médica. 

O esperado, conforme a assessoria, é que a alta seja mais rápida que o previsto. "A evolução do pós-operatório está superando as expectativas. Uma evolução abençoada. Continuamos contando com as orações e boas energias de todos”.

Virgínia passou por cirurgia na segunda-feira (13). Naquele dia, segundo o cirurgião, Dr. Macedo, a operação foi um sucesso: “prognóstico médico é excelente graças a Deus”, disse nota da assessoria de imprensa. Desde então, Virgínia segue internada no hospital Vila Nova Star até completa recuperação pós-operatória. Este é um protocolo padrão. 

Na terça-feira (14), Virgínia conseguiu caminhar e passou um tempo sentada. “As notícias são as melhores possíveis, graças a Deus”, disse, naquele dia, trecho de nota da assessoria.
Imprimir