Imprimir

Notícias / Política MT

Barranco confirma filiação de Tigresa no PT, mas reforça que mérito ainda não foi julgado

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

O presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, afirmou que a filiação de Esther Caroline, a ‘Tigresa VIP’, já foi decidida por liminar e não há mais o que discutir. A pré-candidatura a deputada estadual, no entanto, não é pautada pelo partido.

Leia também:
MPE aponta arbitrariedade e pede confirmação da liminar que determinou filiação de Tigresa ao PT

Segundo o parlamentar, o problema da filiação surgiu porque não foi feita na instância municipal, e sim conduzida “pelo Lúdio e sua assessoria”. “Eles [diretório municipal] não concordaram, não concordam ainda que seja assim, por cima. Por isso que houve a decisão da suspensão e foi corroborada pelo diretório nacional”, afirmou.

Desde que Esther anunciou pré-candidatura a deputada estadual, instaurou-se uma celeuma no partido. Lúdio e Barranco, parlamentares correligionários, têm trocado farpas sobre este e outros assuntos. Para Lúdio, o partido errou e “erra reiteradamente” na questão de Esther.

Na última terça-feira (21), os advogados de Ester afirmaram ao Tribunal Regional Eleitoral (TREMT) que o Partido dos Trabalhadores (PT) não estava decisão liminar que determinou filiação na sigla. Segundo informado pelos advogados, em consulta realizada na terça junto ao Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias, da Justiça Eleitoral, “a postulante surpreendeu-se que não está filiada a nenhum órgão partidário”.

Barranco nega qualquer irregularidade. No entanto, lembrou que ainda é necessário julgar o mérito. “É importante dizer que foi uma decisão liminar, o mérito ainda será avaliado, tendo em vista que ela poderia sofrer prejuízos ele decidiu que ela tivesse a suspensão da suspensão, que voltasse à condição de [filiação] ativa. Então isso já foi feito e agora tem a análise do mérito sobre a filiação dela... aí não tem prazo para julgar mérito”, defendeu.
Imprimir