Imprimir

Notícias / Cidades

Cão da Polícia Rodoviária Federal fareja 200 kg de drogas em pneus de caminhão e motorista é preso

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quinta-feira (23), em Rondonópolis, 193 tabletes de pasta base de cocaína que estavam sendo transportados dentro dos pneus de um caminhão. O motorista foi detido em flagrante e afirmou aos agentes que foi contratado para um serviço que teve origem no interior de MT com destino à São Paulo. O cão k9 Rango farejou e encontrou o entorpecente escondido no veículo. 

Leia mais: 
Câmera flagra acidente com capotamento entre Jeep e HB20 em cruzamento do Planalto; veja vídeo

  Conforme comunicado da PRF à imprensa, o fato aconteceu durante fiscalização junto ao Grupo de Operações com cães. Na ordem de parada ao caminhão, o homem que o conduzia apresentou nervosismo durante a abordagem.
 
Questionado, ele alegou que saiu do interior de Mato Grosso e seu destino seria o Estado de São Paulo, onde faria um frete. No primeiro momento, disse que estava trabalhando com transporte de máquinas e não sabia o nome da empresa que o contratou para o serviço, nem que carregava drogas.
 
Porém, diante do nervosismo apresentado, bem como informações contraditórias, os agentes realizarem fiscalização minuciosa no caminhão com auxílio do cão farejador k9, Rango, o qual indicou a presença dos entorpecentes nos pneus do caminhão.
 

Diante da situação, o motorista acabou confirmando que carregava carga ilícita, sendo cerca de 200 quilos de pasta base de cocaína distribuídos em 193 tabletes. Os agentes precisaram levar o caminhão a uma borracharia para fazer a retirada da droga dos pneus.
 
Com o flagrante, o suspeito foi detido à princípio pelo crime de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Imprimir