Imprimir

Notícias / Política MT

Deputado diz que bolsonaristas devem ser ‘diplomatas’ e aceitar apoiar Mauro Mendes ao Governo

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

O deputado federal Nelson Barbudo (PL) pareceu conformado com o apoio ao governador Mauro Mendes (UNIÃO), apesar de afirmar que “todo mundo espera” um candidato bolsonarista. Segundo ele, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) precisam ser ‘diplomatas’ e aceitar que deverão estar com Mauro nas eleições.

Leia também:
Claudinei diz que ‘tocar o barco’ não significa apoio e aposta em candidatura bolsonarista em MT

“Todo mundo espera um candidato bolsonarista no estado, que não aconteceu. Em não aparecendo, o Mauro já sinalizou que daria palanque para o Bolsonaro e não para o Lula. Então nós temos que ser diplomatas ao ponto de saber que se não existe o candidato bolsonarista, nós temos que compor com o governo para não se criar uma situação de oposição sem nexo, porque sem candidato você vai fazer oposição ao que?”, questionou, na última quinta-feira (23).

Parte dos bolsonaristas não aceita a proximidade do governador e argumentam que, no passado, Mauro já criticou Bolsonaro. Nesta ala está, por exemplo, o deputado delegado Claudinei (PL) e os políticos do PTB, que ainda tentam articular um nome e já citaram, por exemplo, o ex-deputado Victorio Galli e a coronel Zózima Dias como possíveis candidatos da oposição.

Apesar deste passado de algumas trocas de farpas, Mauro e Bolsonaro se aproximaram. Na última vinda do presidente a Mato Grosso, em abril, os dois passaram o dia todo juntos, lado a lado. Logo depois, Bolsonaro disse em entrevista que iria “tocar o barco” com o governador mato-grossense.

 “Se o Mauro ajuda Bolsonaro e nós não temos candidato, nós ajudamos o Mauro”, defendeu Barbudo. “Então eu acho que é uma questão de sentar com todo o pessoal do partido e compor e saber que em não havendo candidato bolsonarista, nós temos que ajudar o Mauro porque o Mauro se dispôs a ajudar o Bolsonaro”.
Imprimir