Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura de MT estuda retorno de máscara e aumenta testagem em meio a escalada de Covid-19

Da Redação - Michael Esquer

Com mais de 80 casos de Covid-19 confirmados, em aproximadamente 30 dias, órgãos municipais se reuniram, nesta quinta-feira (23), para viabilizar novas medidas para serem implantadas em Poconé (102 km de Cuiabá). Entre as implementações discutidas está o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados e o aumento da testagem. 

Leia também:
Fotógrafo flagra onça-pintada 'pescando' jacaré no meio do rio em Porto Jofre; veja vídeo

De acordo com a assessoria do Executivo Municipal, em cerca de 30 dias, a cidade registrou 82 casos confirmados e 15 suspeitos. Por conta disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estuda a possibilidade de decretar novas medidas para combater o avanço da Covid-19 em Poconé. 

Em reunião realizada com Mario Anthero Silveira de Souza, promotor de Justiça da Comarca de Poconé, o prefeito de Poconé, Tata Amaral (PSB), juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Ilma Regina e a Dra. Viviane, analisaram a atual situação do município em meio a pandemia. 

Ainda conforme a Prefeitura, houve um aumento repentino dos casos de infectados pelo novo coronavírus no município. Com isso, nos próximos dias, a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados pode se tornar uma das medidas a serem implantadas. 

Diante do aumento, o Executivo Municipal também publicou um comunicado, nesta sexta-feira (24), informando que todas as unidades básicas de saúde (UBSs) da cidade passaram a realizar os testes para a detecção de Covid-19. A medida tem o objetivo de organizar o fluxo de atendimento. 

Atualmente, o município já aplicou aproximadamente 68.683 doses da vacina. Mas segundo levantamento realizado pela SMS, a procura pela imunizante estava em declínio até o início do mês de junho. 

Após a reunião, o gestor municipal destacou que a colaboração da população é de suma importância neste momento, tendo em vista que as equipes estarão estudando quais as melhores medidas a serem adotadas neste primeiro momento. Se o aumento dos casos persistir,  porém, possivelmente, medidas mais severas deverão ser decretada no município.
Imprimir