Imprimir

Notícias / Cidades

Deputado destaca ansiedade da população por obra de Hospital Regional: Tangará estava fora do mapa

Da Redação - Michael Esquer

O governador Mauro Mendes (União) entregou, nesta sexta-feira (24), a ordem de serviço para a execução do Hospital Regional de Tangará da Serra (243 km de Cuiabá). O deputado estadual Dr. João (MDB) comemorou a iniciativa. 

Leia também:
Criança de 11 anos é hospitalizada após colisão entre moto e carro em avenida de MT

"Tangará da Serra ficou fora do mapa do estado durante mais de 20 anos. Com apoio e capacidade empresarial do governador, colocamos Tangará da Serra novamente no mapa de Mato Grosso! Junto com a bancada federal, seus secretários, nossa Assembleia Legislativa", destacou o parlamentar.

Mendes, que também esteve vistoriando obras em rodovias, entregando títulos e escrituras, também comemorou a entrega da ordem.  Além disso, ele também pontuou a contribuição de Dr. João para o recebimento do documento. 

“Quero agradecer também a Assembleia Legislativa de Mato Grosso que nos ajudou. Deputado Dr. João, que está aqui e nos pediu muitas vezes para atender o município de Tangará da Serra", destacou o governador.

Sobre a ordem de serviço 

O governador Mauro Mendes autorizou, na noite desta sexta-feira, o início das obras do Hospital Regional de Tangará da Serra.

A unidade hospitalar receberá o investimento de R$ R$ 107,9 milhões e conta com um cronograma de aproximadamente 22 meses de execução, com entrega prevista para 2024.

O Hospital Regional será referência para 10 municípios da região médio norte do estado, sendo eles Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, Sapezal e Tangará da Serra. 

A unidade de saúde contará com um total de 151 leitos, sendo 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI. A obra é feita pela Construtora Augusto Velloso S/A.

O hospital também terá 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.
Imprimir