Imprimir

Notícias / Política MT

Stopa confirma conversas com Neri, mas defende que Márcia seja ‘cabeça de chapa’ ao Senado

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Michael Esquer

O vice-prefeito de Cuiabá e presidente do PV em Mato Grosso José Roberto Stopa afirmou que há discussões da federação (PT, PV e PCdoB) com o pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP), mas que defende que a
primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro, seja a ‘cabeça de chapa’ na campanha ao Senado Federal.

Leia também:
Emanuelzinho diz que não é impossível Márcia ser suplente de Neri, mas no momento ela mantém candidatura própria

Segundo Stopa, tudo vem sendo discutido de forma pacífica e não há previsão para que o grupo bata o martelo. “A primeira-dama só quer contribuir, só quer ajudar. Na verdade, o papel dela na federação toda vez que nós conversamos com ela foi no sentido de contribuir, de ajudar mesmo. Então obviamente, eu não falei com ela ainda sobre a possibilidade de primeira suplência, deixando claro que eu defendo que ela seja candidata a senadora, mas vamos conversar”, disse na noite da última segunda-feira (27).

Nesta semana, os rumores de que Neri teria se aproximado da federação aumentaram. O próprio pré-candidato afirmou que o diálogo estava “bem encaminhado” e que o PSD, do senador Carlos Fávaro, está “100% alinhado” com a articulação.

A federação, por sua vez, ainda não decidiu um nome ao Senado. Cada partido apresentou suas opções. Além de Márcia, pelo PV, há a professora Enelinda, do PT, e Aluisio Arruda, do PCdoB. Neri contou que recebeu a presidente nacional da federação, deputada federal Gleisi Hoffmann, em seu gabinete em Brasília na sexta-feira (24) e conversou sobre a possibilidade de compor com os partidos de centro-esquerda.

Para o vice-prefeito, além do objetivo de que Márcia seja a senadora, há também o de aumentar o bloco de alianças, e dentro disso estão as conversas com o grupo político de Geller. “Não foi decidido, mas está em discussão, o que é normal, o processo político é isso mesmo, e nós vamos avançar nessa direção. Agora, importante deixar claro que a primeira-dama Márcia Pinheiro vai ocupar um papel relevante nessas eleições”, defendeu.
Imprimir