Imprimir

Notícias / Esportes

Brasileirão 2022: com uma semana de preparo, Cuiabá entra em campo no domingo para defender invencibilidade contra o Avaí

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini



Cuiabá e Avaí se enfrentarão neste domingo (3), às 10h, no Estádio Aderbal Ramos da Silva, o Ressacada, pela terceira vez na história. O Dourado tem apresentado dificuldades em ser competitivo contra seus adversários e acumula mais de quatro rodadas no rebaixamento. Com isso, ainda se encontra estacionado na 18ª posição da tabela com treze pontos. O time catarinense, por sua vez, tem dezoito pontos e está no 11º lugar com duas vitórias, duas derrotas e um empate nos últimos cinco jogos.

Leia mais: 
Brasileirão 2022: Cuiabá perde para o Goiás no Serrinha e se mantém na zona da degola
 
Mesmo que o Cuiabá tenha vencido os dois jogos que fez contra o Avaí em 2020, o time de António Oliveira não chega como favorito para o confronto. Pela campanha na atual temporada, o Leão da Ilha tem o favoritismo para este domingo.

No retrospecto, foram dois duelos na série B de 2020, quando o Dourado se sagrou vencedor nas duas ocasiões. A primeira venceu por 2 a 0, pela quinta rodada da competição, no dia 22 de agosto, com gols de Ravael Gava na casa do Leão. Depois, conseguiu a vitória por 2 a 1 na 24ª rodada, no dia 27 de novembro, com Maxuell fazendo dois e Alemão diminuindo de pênalti na Arena Pantanal.

Agora o time do português recém-chegado em Mato Grosso precisa se debruçar no retrospecto positivo e investir na eficiência ofensiva para vencer o Leão da Ilha, uma semana após a última partida, na derrota para o Goiás. Nos últimos cinco jogos, o Auriverde venceu apenas o Corinthians, no mês passado. Depois, foram duas derrotas e dois empates.

A campanha razoável e com dificuldades de competitividade perante os adversários tem relegado ao Cuiabá a zona da degola por mais de quatro rodadas. Ainda é cedo para falar em rebaixamento à Série B, porém, é hora de pensar em mudanças táticas e técnicas para respirar na competição e sair do Z-4.

“Poder trabalhar nas quatro maneiras que enxergamos que podemos fazer gols: cruzamentos, bola paradas, finalizações de fora de área, movimento de infiltração. Porque aumentando nosso repertório ofensivo, a gente vai aumentar o número de finalizações e, melhorando a eficiência a gente vai conseguir as vitórias que esse grupo merece pela maneira que ele vem sorvendo as informações e trabalhando ao longo dessas semanas”, disse o auxiliar, Bruno Lazaroni em coletiva após o revés diante do Esmeraldina, no último domingo (26).
 
Imprimir